Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

EM BUSCA DO SERVIDOR SAGRADO


[Atualizado 01/06]

Pessoal agradeço por todas as dicas de servidores, mas não posso e nem vou me arriscar com novidades que aparecem e somem e que nem conseguem cumprir com o que prometem. PeeJe é um exemplo disso, muita gente falou que ele era o melhor servidor do mundo, que não deletava links, e blá blá blá.... situação hoje, deletando links em questão de horas, sistema instável e repleto de bugs. Jumbofiles, gerando link até de arquivo que não completou upload. No momento sigo testando Uploaded e 2Shared, só não estou usando mais o rapidshare pois está bloqueando meu gerenciador de uploads. Querendo ou não o objetivo é bem simples, encontrar um servidor confiável que mantenha os links ativos, portanto não adianta ficar se preocupando com velocidade se os links ficam off mais rápido do que se possa baixar. Acordem, tudo está mudando, e as coisas não serão como vocês querem e tão pouco como eu desejo. Acostumem-se com a realidade, deixem para chorar no momento que não puderem mais fazer downloads.


[29/05]


Eu ainda não desisti do blog. 

Apenas estou testando alguns servidores e analisando os prós e contras de cada um, mas está difícil encontrar algum que preste, que seja bom para ambos os lados, de quem upa e de quem baixa. De nada adianta encontrar um servidor com boa taxa de download se deixa a desejar na hora de fazer um uploading. Não há possibilidade de manter um blog com atualizações diárias sem o uso de um gerenciador de upload, vários servidores não permitem o uso deste tipo de programa.

Agradeço por todas as dicas, mas vou passar longe de alguns servidores:
- Peejeshare (PeeJe) não é opção para quem faz uploads com frequência, não oferece suporte para gerenciador de uploads e deleta sim arquivos que violam direitos autorais. 
- Uploaded é muito limitado, para se ter espaço de armazenamento é necessário pagar, coisa que não estou disposto a fazer.
- Deposite files aborta transferências com frequência.
- 4Shared tem deletado bastante arquivos, não sendo confiável.
- MirrorCreator, que é um serviço para upload de arquivos em multíplos servidores tem uma taxa de upload bem baixa.

Já upei alguma coisa no rapidshare e no jumbofiles, no momento as melhores alternativas. Hoje farei um teste no 2Shared, que me pareceu ser confiável, já baixei alguns arquivos por ele sempre com boa velocidade de download.

No momento é isso, não pretendo desistir do blog e vou tentar seguir adiante com esse projeto. 

Para aqueles que seguem reclamando e exigindo coisas pela chat box, comentários que inclusive já deletei, quero lembrá-los que eu não tenho obrigação/compromisso nenhum com qualquer pessoa que seja, mantenho esse blog pelo prazer de compartilhar, por favor vão fazer cobranças de quem lhes pede doações para fazer o mesmo que eu faço aqui, com uma única diferença, aqui é tudo de graça.


[30/05]


Percebi que um dos arquivos que enviei pelo Jumbofiles não completou o upload, mas gerou um link para download com tamanho inferior ao enviado, portanto trata-se de algum bug no servidor. Dessa forma não posso confiar nesse servidor e descarto ele. Lamento o ocorrido e peço desculpa para quem já havia baixado o arquivo do tópico AMOR À PRIMEIRA MORDIDA.


Tentei fazer upload pelo Sharex mas não consegui enviar nada, parece que está bugado também.

60 comentários:

  1. Obrigado pela dica, mas não confio nesses servidores recentes, tem muito pica-fumo aparecendo do nada. Só para constar que na própria página que me indicou já há relato de arquivo deletado com menos de uma semana após o upload. Também na mesma página há algumas reclamações sobre problemas/erros de upload no peeje.

    ResponderExcluir
  2. Também estou nessa luta de achar um servidor que preste...
    mas nada até agora....

    Estou usando mesmo o Mirrorcreator ( e optei pra ele mandar para 8 servidores)
    creio que assim talvez algum deles aguente pelo menos 1 ano....

    Mas queria um apenas que fosse confiável...
    Todos os dias aparece alguém indicando um site, mas é tudo meia boa...
    bom mesmo não tem mais....

    Sobre os:
    Rapidshare (limita em 30kb para download) isso é ridículo...uma vergonha...
    Jumbofiles (Deleta direto os arquivos, não segura 1 semana, logo ele fecha as portas e deixa todos na mão)
    2shared (Deleta direto os links postados, se não fosse isso seria muito bom, mas não adianta ter que ficar reupando toda semana a mesma coisa....

    Os dias de downloads na net estão contados....
    a não ser que surja algum site novamente igual o Megaupload...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother vou arriscar um pouco com o 2shared, tem links bem antigos dele na rede, já o Jumbofiles me preocupou, não sabia que estavam deletando também.
      Rapidshare, apesar de ter esse limite de velocidade é o mais seguro e confiável.
      Como está sua velocidade de upload pelo mirrorcreator, minha net é de 10MB e só atingi 17Kbps, chega até desanimar na hora de upar.

      Excluir
  3. Sparrow eu sei que sem um gerenciador é foda, mas os únicos 2 que são totalmente confiaveis são o rapidshare e o brasileiro sharex, o sharex da velocidade ilimitada para download, mas não tem gerenciador de upload, e tem outro problema só quem está em território brasileiro pode upar e fazer download, e isso limita muito, porque eu sei que tem muito brasileiro em outros países baixando e participando dos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sharex me pareceu instável na hora de baixar, pelo menos aqui o sinal evaporava, mas pelo menos era possível retomar o download na maioria das vezes, mas faz tempo que não uso ele.
      Já o rapidshare (odiado por nós e Deus sabe que temos boas razões) está parecendo ser a única alternativa.
      Aproveito para saber qual é a taxa de upload que conseguiu atingir pelo mirrorcreator, aqui foi bem baixa.

      Excluir
  4. Amigo Sparrow,
    Parabéns pelo blog, não desista e vamos pra frente!
    Enviei um e-mail a vc e queria compartilhar com o blog, na medida do possível.
    Vc não recebeu o e-mail?

    Aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler seu e-mail e já lhe enviei resposta, ainda estou me reestruturando mas toda e qualquer ajuda sempre foi e será bem vinda.

      Excluir
  5. Amigo, faço parte de um blog só de séries e tive o mesmo problema: Conta suspensa no mediafire (lá se foram uns 35 gigas). O Peejeshare chegou a deletar arquivos em menos de 3 horas após upado (lá se foram uns 25 gigas). As melhores opções que achei, no momento, foram: o Jumbofiles (vale pelos 500 gigas de espaço), o Uploaded (este não apaga arquivo de jeito nenhum), o rapidshare pela taxa de upload, o sharex é bom, mas limita o tamanho do arquivo em 300 megas, o putlocker (bom para Down); estou testando o cloudmonster (parece ser bom) mas limita em 120 gigas o armazenamento. Conheci teu blog agora procurando, justamente, opções para Up. Após testar o 2shared, deixe seu comentário sobre ele. Valeu, garnde abraço e boa sorte a nós todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha conexão é de 10MB, a taxa de upload pelo 2shared é boa, apesar de oscilar ficou entre 58 kbps, a velocidade de download é média alternando entre 100 kbps e 300 kbps, nada de muito diferente dentre os concorrentes, salvo alguma exceções.
      Porém vale lembrar que no 2Shared não há cadastros dessa forma não há controle e nem limite de armazenamento.
      Iniciei os testes a pouco tempo e agora é só aguardar para ver como vai funcionar.
      Também vou testar o Sharex, já que sempre upo arquivos compactados em partes.

      Excluir
    2. Tenho arquivos no Sharex há um bom tempo sem down e não deletam, o mesmo com o Jumbofiles (por sorte até hoje nunca me deletaram um arquivo). Amigo, gostei muito deste: http://go4up.com/, é só você configurar as contas (free mesmo) e ele upa para, no mínimo, uns 6 servers.

      Excluir
  6. Tem o servidor do uploading que tem uma boa velocidade e tem também o 2shared que é limitado a alguns horários para download, mas geralmente baixa a 1 mega real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, meu maior problema nesse momento é a net instável, por isso preciso upar em partes.
      O uploading oferece boa velocidade para download e excelente taxa de upload, mas há o aspecto negativo, existe um limite de três downloads diários para conta free, enfim não atende meu objetivo.
      Estou testando o 2Shared, há o limite de horário e não tem downloads em paralelo, mas não há limites para downloads diários, ainda não sei se sigo usando ele.

      Excluir
  7. Valeu por ter voltado. Seu blog é demais.

    ResponderExcluir
  8. Sparrow você é um cara que realmente merece um busto seu em minha cidade (Rio de Janeiro)seu trabalho em manter seu blog pelo simples prazer de compartilhar filmes com pessoas que não tem te faz um cara diferente de todos, a sua humildade deve ser um exemplo para todos, VIDA LONGA GRANDE SPARROW E QUE DEUS TE AJUDE EM TUDO NA SUA VIDA !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio Otto, mas não é pra tanto também.

      Excluir
  9. Olá!!

    Voce já pensou na possibilidade de torrent?
    Voce colocaria os arquivos torrent nos posts dos filmes/séries, e o máximo que poderia acontecer é bloquearem o site. Mas daí é só fazer backup dele (os torrents ficariam intactos).
    Quais os prós e contras do torrent? Eu não entendo muito disso, e gostaria que seu site permanecesse para sempre ativo, pois é muito bom!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para ser franco não entendo muita coisa sobre torrents, mas pelo que sei precisa manter o arquivo no HD como fonte (seed) para que outros possam ir baixando (leechers), e esse é o problema, necessita-se ter um HD com bastante espaço para ir semeando e manter tudo ativo, além disso para se obter boa velocidade de download é necessário ter vários usuários como seed.

      Excluir
  10. mil vezes obrigada pelo esforço... confesso que senti medo por vc desistir, o que seria natural, uma vez que só tem acontecido situações ruins... Mas o pior de tudo é ter que tolerar esse "povinho" sem ter o que fazer... gratidão não existe, são tão burros que nem percebem que é tudo de graça, que vc tem um trabalhão, obstáculos à enfrentar, não ganha nada com isso e ainda tem que suportar comentários medíocres... boa sorte! valeu mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania, obrigado pelo seu carinho, é uma alegria ter pessoas como você acompanhando bem de perto a jornada do Tela de cinema.

      Excluir
  11. Olá! Primeiro queria parabenizar pelo blog, embora esteja meio morto no momento, mas aí vai um elogio sincero: O seu blog era o melhor que eu havia visitado nos ultimos 6 meses, é sério! Só tinha coisa boa!

    Já tentou upar pelo Megashare? não sei como é esse servidor, mas percebi que tem muita gente usando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica, vou testar esse também, no momento além da dificuldade de encontrar um bom servidor estou me vendo louco com a instabilidade da minha net, ontem deixei o gerenciador de upload trabalhando e fui dormir, infelizmente o sinal deve ter caído um milhão de vezes pois nenhum arquivo foi upado....

      Excluir
  12. Amigo Sparrow, estive lendo as postagens anteriores e estive pensando... é realmente triste o que vêm acontecendo com os servidores de download, pois cedo ou tarde eles têm sido alvo do governo... e a única alternativa que tenho encontrado com efeito têm sido os famigerados torrents, que são apenas questões de familiarização.
    Como foi dito antes, temos que estar com os arquivos ativos no HD, porém, apenas levará um tempo para conseguirmos mais seeders (talvez o mesmo tempo que levaria para upar tudo de novo)
    Isso vai depender somente da colaboração dos usuários.
    Eu me prontifico a ajudar o blog a se reestruturar novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu PC é do tempo da vovó mocinha, o HD tem apenas 80 GB, poderia deixar no máximo uns 99 arquivos de 700 MB como seed. Mesmo que meu HD fosse maior ainda haveria outro problema, no início eu seria o único seed e minha banda só permite uploads a 60 Kbps no máximo, imagina essa taxa sendo dividida por apenas 100 pessoas.

      Excluir
    2. Não descarto o uso de torrent num futuro próximo, mas por enquanto vou me arriscando com os servidores e torcendo por dias melhores.

      Excluir
  13. Uploading e crocko( antigo easyshare) são servidores antigos e não deletam o arquivo por tempo de inatividade,dificilmente apagam conteúdo com direitos autorais, são boas opções
    Letitbit, servidor russo, também antigo é bom porque ele tem um programa que permite retomar o download, não precisa se preocupar com erro no download.
    Bayfiles, dos mesmos donos do The PirateBay.
    Essas são minhas sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as sugestões, mas por experiência própria:
      - uploading tem um limite de 3 downloads diários.
      - Crocko tem a mania de cortar download pela metade, Deposit Files a mesma coisa.

      Por comentários:
      - Letitbit arriou as perninhas quando o megaupload caiu e fez uma limpa, delando uma porrada de arquivos.

      Babyfiles, opa esse eu preciso conhecer, grato pela sugestão, só fico meio apreensivo pois estão na cola do donos do The Pirate Bay.

      Notícia que muito me agrada, segundo o G1, o advogado do Kim Dotcom (dono do megaupload)pediu arquivamento do processo, segundo ele a prisão foi ilegal, pois o megaupload não tem nenhum vínculo (sede) com os EUA.

      http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/05/advogados-do-megaupload-pedem-arquivamento-de-processo-nos-eua.html

      Excluir
  14. Não recomendo o 2shared, ele deleta os arquivos com muita facilidade, e os seus servidores ficam nos EUA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não vejo muita gente upando no 2Shared, porém há links bem antigos desse servidor, da época em que eles permitiam arquivos com mais de 200 MB e que o megaupload era o rei do pedaço.

      Contatei o suporte deles, a informação prestada foi a seguinte:
      "Não verificamos o conteúdo armazenado, não há possibilidade técnica para tanto, somente em caso de denúncia ou de inavidade por mais 90 dias é que deletamos um arquivo. Toda denúncia é averiguada, constando irregularidade o link é excluído."

      portanto nada diferente dos outros, mas não vou mais apostar todas as fichas num único servidor, estou tentando abrir o leque de opções, e no momento sigo usando Uploaded e 2shared até aparecer outro melhor.

      Excluir
  15. Ainda nesse site, recomendo você fazer um teste com o novo cd da Paula Fernandes,dos 30 servidores apenas 4 servidores não deletaram o cd.

    ResponderExcluir
  16. Comecei a upar no 2shared, e pra mim aqui deu ERRO, talvez foi a net...

    O que você acha do www.bitshare.com já testou?

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quinta que não consigo usar o rapidshare, ontem foi a vez do 2shared.

      Ainda não testei o Bitshare, se quiser pode tentar, aqui no blog nunca houve restrição para servidores, usava o mediafire pois era eficiente.

      Excluir
  17. Aguardo instruções pelo e-mail de como compartilhar com o blog.

    Obrigado!

    Abç!

    ResponderExcluir
  18. Tinha alguém querendo o Fuga de los Angeles... tá aí o link

    http://www.4shared.com/video/g-_gboJk/FUGA_DE_LOS_ANGELES.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother foi vc que upou esse arquivo? É a mesma versão que já tinha aqui no blog? Caso seja eu posso postar no antigo tópico?

      Excluir
    2. Brother, posso postar o link então, assim seria um arquivo a menos para me preocupar.

      Excluir
  19. Um servidor que está sendo muito usado nos blogs é o rapidgator, eles estavam off porque estavam transferindo seus servidores da Holanda para a Rússia, até agora não vi nenhum link off desse servidor.

    ResponderExcluir
  20. Respostas
    1. Depois de usar o mediafire por quase 5 meses, de ter 5 contas diferentes excluídas e perder mais 400 GB de arquivos, você ainda usaria esse servidor?
      Eu não.

      Excluir
    2. O 4shared sempre me pareceu ser bom, mas de tempos em tempos deleta algumas contas... fico assustado.

      Excluir
  21. E facil...
    Posta Torrent...

    Deixa a galera se virar para semear..
    Simples de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torrent não é saída pra mim, já expliquei isso antes HD de 80 GB com taxa de upload de 60 kbps... quantos arquivos semearia em um mês?????
      Imagina apenas 100 pessoas acessando meu pc, a taxa cai para 0,6 kbps, nesse eitmo quanto tempo levaria para se fazer um download?

      Excluir
  22. O torrent também precisa de servidor, para guardar os arquivos torrents,á única diferença é que é mais fácil para reupar, conheço um blog que tinha um arquivo de 30 mil torrents guardados no megaupload, perdeu tudo.

    ResponderExcluir
  23. Vou testar no gerenciador de uploads, se não funcionar não tenho como usar essas ferramentas, minha conexão é meio instável, se cair o navegador não vai reiniciar os uploads, já o gerenciador sim, além disso já testei o mirrorcreator, a taxa de upload aqui foi de menos de 18 kbps, upo normalmente a 60 kbps.
    Outra desgraça que observei, não cosigo mais usar o gerenciador para upar no rapidshare e 2shared.

    ResponderExcluir
  24. Olha esse outro aquí...

    http://www.zippyshare.com/

    ResponderExcluir
  25. http://www.zippyshare.com/

    100% Grátis
    Sem limites de download
    Até 200MB por arquivo
    Espaço em disco ilimitado
    No Sign Up Required

    ResponderExcluir
  26. cara, achei seu blog e achei foda!!!
    sobre o servidor.

    >>>>> mediafire <<<<<<

    não seria a saida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só upava no mediafire, o blog já tinha mais de 300 títulos de filmes, séries e desenhos, então eles deletaram as minhas 5 contas, mais de 400 GB...
      É por causa disso que adotamos outros servidores.

      Excluir
  27. gosto do seu perfil, direto e tem estilo.
    teu blog é muito bom, parabéns, os filmes são raros de se encontrar
    boa sorte, continue a postar...
    abraço

    ResponderExcluir
  28. Sparrow, estou upando em um servidor brasileiro. http://www.megaupfile.com.br e até agora estou satisfeito, pode ser uma solução para você.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a dica, mas tenho sérias dúvidas quanto a servidores nacionais, muitos aparecem e somem do nada, minha conexão atual é de 10 MB, mas não posso deixar o PC ligado 24 horas upando, por isso optei por servidores confiáveis que mantenham os arquivos ON por mais tempo afim de evitar reups

      Excluir
  29. É isso ai meu amigo, estás de parabéns!
    Tudo bem explicado, com links todos ok, com muito esmero,e com grandeza no conteúdo!
    Deixo aqui meu muito obrigado por disponibilizar
    tantas raridades, que nos emociona e faz voltar no tempo!
    Abração/Nelson

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.