Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

PROBLEMA NO 4SHARED

Infelizmente o 4Shared não é um servidor perfeito e observei uma falha muita chata e irritante.

Nem sempre o donwload se completa, nesses casos é necessário repetir o download da mesma parte mais de uma vez até que seja possível descompactar o arquivo, houve casos relatados de que foi necessário baixar a mesma parte mais de 3 vezes.

Mesmo assim acredito que seja a melhor opção de servidor no momento, os arquivos tem permanecido muito tempo ativos, a taxa de download é razoável e além disso atualmente é possível baixar multiplos arquivos ao mesmo tempo.

Descobri que o 4Shared disponibiliza um gerenciador de download, ainda não testei, mas acredito que seja uma solução, segue o link: 4shared DESKTOP ou baixe aqui.

Eu particularmente continuarei usando o 4Shared e Rapidshare até surgir uma opção mais confiável e segura, não posso me dar ao luxo de reupar arquivos toda semana e confiar nos novos servidores que aparecem todos os dias.

Sei que muitas pessoas no intuito de ajudar acaba indicando esse ou aquele outro servidor, também há aqueles que sempre visam o benefício próprio e indicam servidores com taxas excelentes de download, mas que deletam arquivos semanalmente, são repletos de propagandas, captchas indecifravéis e programinhas auto executáveis.

Já testei a grande maioria dos servidores existentes e digo sem pestanejar que o maioria é imprestável, não adianta o servidor pausar downloads, ter altas taxas de download se no processo mais importante a história não se repete... para que se haja um arquivo para baixar é preciso upá-lo. 

Então antes de opinar pensando no seu umbigo lembre-se que a taxa de upload é extremamente baixa, muito inferior a velocidade de download. Para que o blog seja atualizado diariamente preciso upar no mínimo um arquivo por dia sem ficar me preocupando em reupar os mesmos arquivos toda a semana.

Outro assunto relevante, tenho recebido vários e-mail's e lido comentários reclamando sobre a divisão dos arquivos em partes, eu faço isso por duas razões práticas:

- para mim é mais fácil e seguro upar por partes, minha conexão é instável, toda vez que o sinal é interrompido é preciso reiniciar o upload.

- facilita e muito o download de quem tem conexão lenta

Antes de reclamar disso ou daquilo pense um instante: é melhor ter um arquivo dividido em partes para baixar ou não ter nenhum?

Agradeço ao apoio de todos que compreendem a atual realidade da internet e que tem agido de forma positiva.

Aproveito para parabenizar os uploaders e colaboradores do blog que tem nos presenteado com muitos filmes incríveis.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Consigo upar com velocidade máxima, 59 kbps com picos de 61 kbps.

      Excluir
    2. E olha que minha banda na verdade permitiria no máximo 57 kbps, ou seja, estou upando acima da velocidade de banda, isso usando o gerenciador de upload.

      Excluir
  2. Sugiro não colocar filmes de lançamento no 4shared, só os antigos, use o rapidshare se for postar um filme mais famoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procuro evitar lançamentos, são muito visados e além disso são fáceis de se achar na rede, quem quer ganhar dinheiro com site de filmes não se preoucpa muito com filmes antigos.

      Excluir
  3. Eu testo dezenas de links por dia, os servidores que menos deletam arquivos famosos são, Oron, Uploadboost, Rapidgator, Sharefiles, Extabit, Gett.
    Os servidores que não deletam por inatividade que eu conheço são, 4shared, depositfiles, crocko, uploading, rapidshare, ziddu, digo isso porque baixo arquivos muito antigos nesses servidores, os outros acima citados não posso garantir, pois são servidores novos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rapidshare deleta exatamente depois de 1 mes em inatividade, eles contam até os segundos, meus links do rapidshare mais antigos estou recebendo email direto que vão ser deletados, pelo menos avisam que esta chegando a 1 mes, então vou lá e eu mesmo baixo os arquivos para nao deletarem

      Excluir
    2. Se você colocar um arquivo no rapidshare e ele ficar sem download durante 30 dias eles deletam, mas se seu arquivo for bem baixado durante os 30 dias, depois ele pode ficar sem download por tempo indefinido.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.