Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2013

A MORTE COMANDA O CANGAÇO - 1961

THE END OF THE CANCAGEIROS - 1961
AÇÃO - DRAMA
DIREÇÃO: Carlos Coimbra, Walter Guimares Motta
ROTEIRO: Carlos Coimbra, Walter Guimares Motta
IMDb: 6,4
http://www.imdb.com/title/tt0055195/



FILME NACIONAL

Postado por Julimar



Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 797 MB
Duração: 98 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (parte única)
Uploader: Julimar


PARTE ÚNICA:  A MORTE COMANDA O CANGAÇO



Sertão do Ceará, 1929. O cangaceiro Silvério, apadrinhado do Coronel Nesinho, a mando deste ataca uma família de pequenos fazendeiros que tinha se revoltado contra os seus desmandos. A fazenda é atacada e destruída, sendo a proprietária, Dona Cidinha, decapitada por Silvério. O filho de Dona Cidinha, Raimundo Vieira, é julgado e torturado pelo bando, que o dá como morto. Mas ele é salvo pelos seus vaqueiros e pequenos lavradores, ocultando-se num sítio. Eles iniciam um ataque ao Coronel Nesinho, que é liquidado, e aprisionam Florinda, que o coronel tinha enviado a Silvério como prêmio pelos serviços prestados. Florinda e Raimundo Vieira iniciam uma relação amorosa. Silvério, com a morte do Coronel, faz um ritual de "corpo fechado". Achando-se imbatível, ele espalha a violência pelo sertão, escondendo-se na caatinga. Florinda, Raimundo e seus companheiros, no encalço de Silvério, encontram-se com um beato e seu grupo. Com a ajuda de um rastejador, conseguem chegar ao esconderijo de Silvério. O embate final se dá entre Raimundo e Silvério. Com a morte do cangaceiro, a paz chega ao sertão.

- Prêmio Saci, 1960, SP, de Melhor Filme; de Melhor Produtor para Torres, Marcelo de Miranda; de Melhor Ator, para Ruschel, Alberto; de Melhor Roteiro para Coimbra, Carlos; de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony; de Melhor Diálogo para Silva, Francisco Pereira da; de Prêmio Especial para Fotografia Colorida para Kemeny, Oswaldo Cruz..
- Prêmio Cidade de São Paulo,1960, conferido pelo Júri Municipal de Cinema, SP, de Melhor Argumento para Motta, Walter Guimarães; de Melhor Diretor, para Coimbra, Carlos; de Melhor Ator para Ruschel, Alberto; de Melhor Atriz Secundária para Castellani, Lyris; de Melhor Roteiro para Coimbra, Carlos; de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony; de Melhor Fotografia Colorida para Kemeny, Oswaldo Cruz..
- Prêmio Governador do Estado,1960, SP, de Melhor Ator Secundário para França, Edson; de Menção Honrosa para Duarte, Aurora; de Melhor Roteiro para Coimbra, Carlos; de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony; de Melhor Cenografia para Monteiro, Apolo..
- Prêmio Cidade de São Paulo, 1960, conferido pelo Júri Municipal de Cinema, SP, de Melhor Ator Secundário para França, Edson; de Menção Honrosa para Duarte, Aurora; de Melhor Roteiro para Coimbra, Carlos; de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony; de Melhor Cenografia para Monteiro, Apolo..
- Troféu Cinelândia, 1961, RJ, de Melhor Ator para Ruschel, Alberto..
- Prêmio Associação Brasileira de Cronistas Cinematográficos,1961, RJ, de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony..
- Troféu Jornal Diário Carioca,1961, RJ, de Melhor Ator para Ruschel, Alberto; de Menção Honrosa para Duarte, Aurora; de Melhor Fotografia para Rabatoni, Tony.




Alberto Ruschel ... Raimundo Vieira
Aurora Duarte ... Florind
Milton Ribeiro ... Capitano Silvero
Maria Augusta Costa Leite ... Dona Cidinha
Gilberto Marques ... Coll. Nesinho
Ruth de Souza
Lyris Castellani
Apolo Monteiro
Edson França




# país: BrasiL
# duração original: 100 min
# estúdio: Aurora Duarte Produções Cinematográficas
# distribuidora: Cinedistri


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.