Pesquisar este blog

sábado, 10 de agosto de 2013

CADAVRES (Legendado) - 2009

CADAVRES - 2009
HORROR - HUMOR NEGRO - DRAMA
DIREÇÃO: Erik Canuel
ROTEIRO: Benoît Guichard
IMDb: 5,3
http://www.imdb.com/title/tt0986220/



LEGENDADO

Postado por Gipedeam



Formato: AVI
Qualidade: DVDrip
Tamanho: 696 MB
Duração: 117 min.
Legendas: Português
Áudio: Francês
Servidor: 4Shared (parte única)
Uploader: Gipedeam

ATENÇÃO: Para baixar pelo 4Shared é necessário se cadastrar.
Clique aqui e aprenda a se cadastrar no 4Shared.


PARTE ÚNICA: CADAVRES

No dia de Halloween uma mãe álcolatra e seu filho Raymond , um desocupado com distúrbios afetivos, trafegam a noite por uma estrada sob forte chuva . Depois de alguns diálogos tensos a mãe saca um revólver e ameaça dar um tiro em si mesma . Sem coragem suficiente instiga o filho para que puxe o gatilho encostado em sua cabeça . Seguem-se alguns instantes de tensão e o disparo é efetuado . Raymond encosta o carro e joga o corpo da mãe em uma vala coberta por água . Depois , em um posto de gasolina , telefona para a irmã , uma famosa atriz de seriado televisivo , a quem não via a 10 anos , para comunicar a tragédia . Mais tarde , em casa , os irmãos resgatam feridas de um passado incestuoso e sombrio enquanto administram diversas situações que acabam gerando novos cadáveres na adega da casa . A incapacidade de Raymond lidar com a realidade e sua fixação fetichista com a irmã acabam anunciando uma tragédia .

Cadavres (2009) é uma produção canadense dirigida pelo competente Erik Canuel com roteiro escrito por Benoit Guichard. Cadavres é uma mistura de Drama com Comédia que lembra muito os melhores filmes do diretor Cult David Lynch. Mas o filme também se nutriu de outras fontes para compor trilha sonora , fotografia , enquadramento de câmeras, cortes de cena e etc. Um mosaico de influências que incluem, além de Lynch, Cronenberg e até mesmo Tarantino.
Tamanho mosaico filmico resultou em uma produção de inegáveis qualidades. No elenco afiado temos como destaque a bela e talentosa atriz Julie LeBreton (Angie Marchildon) e Patrick Huard interpretando o atormentado e confuso Raymond Marchildon. O filme alterna momentos dramáticos com humor negro, o que facilita o desenvolvimento da trama de quase duas horas de duração. A temática central é forte (incesto) mas o filme não tem cenas de sexo chocantes. Já o sangue as vezes respinga na tela junto com tiros e discussões acaloradas. Outro ponto forte do filme são os diálogos cheios daquele humor canadense com sotaque francês.
Por tudo isso recomendo a todos que assistam esta pequena jóia canadense.




Patrick Huard ... Raymond Marchildon
Julie LeBreton ... Angèle Marchildon
Sylvie Boucher ... Solange Marchildon
Christopher Heyerdahl ... Paolo
Marie Brassard ... Paulette
Christian Bégin ... Officer Pilon
Patrice Robitaille ... Jos Louis
Hugolin Chevrette-Landesque ... Rocky
Gilles Renaud ... Ronald Maisonneuve
Marie-Josée Godin ... Lucette
Sharlene Royer ... Viollette Bienjolie




# país: Canadá
# duração original: min
# estúdio: 6603301 Canada, Zoofilms
# distribuidora: Lighthouse Home Entertainment


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.