Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

TARZAN (Dublado) - 1966

TARZAN
SÉRIE - AÇÃO - AVENTURA
DIREÇÃO: Alex Nicol, Earl Bellamy, Paul Stanley, Anton Leader, entre outros
ROTEIRO: Don Brinkley, Lee Erwin, James Leighton, entre outros
IMDb:6,9 http://www.imdb.com/title/tt0060033




DUBLADO

Postado por Elcioch

Dados do arquivo:
Formato: AVI e FLV
Qualidade: TVRip
Tamanho: Entre 200 e 500 MB cada episódio
Duração: Aprox. 49 min.
Legendas: Não
Áudio: Português
Servidor: File Factory (Parte única cada episódio)
Uploader: Elcioch

Obs.: Para descompactar use o 7-Zip, é fácil de encontar procure no google.

AVISANDO PRA  NÃO RECLAMAR QUE NÃO FOI AVISADO:
Esta copia aqui disponível é um TV rip feito na época! infelizmente a imagem não é nem um Blu-ray em 3D.
E mais para matar a saudades ou conhecer a obra! mas vi pela web que esta serie foi lançado em DVD no brasil e até mesmo em formato BOX! (esta nem eu sabia vou ver se acho)

LINKS:
500 MB
Episodio 01:TARZAN RON ELY 1966
200 MB
Episodio 02:TARZAN RON ELY 1966
200 MB
Episodio 03:TARZAN RON ELY 1966
MEGA
Episodio 01:TARZAN RON ELY 1966
Episodio 02:TARZAN RON ELY 1966
Episodio 03:TARZAN RON ELY 1966
Sinopse:
Foi o 15º ator (16 para outros)  a interpretar Tarzan nas telas (neste caso para a TV). Sy Weintraub, planejou inicialmente a série de TV para Mike Henry, depois dos três filmes que produziu com ele para o cinema, mas devido a problemas internos entre o ator e o produtor, Henry se desligou do personagem e dos planos da série. Porém, Weintraub já notara um jovem ator texano de 28 anos e 1m93 de altura, de fluente cultura, e que já leu muitos dos romances de Tarzan escritos por Edgar Rice Burroughs. Este jovem era Ron Ely.

Para surpresa de Sy Weintraub, o jovem Ron conhecia detalhes dos livros de Burroughs sobre Tarzan, e por isto adotou uma caracterização mais acadêmica do personagem do que feita pelos atores anteriores.
Certamente, Ron Ely é o único ator intérprete do Homem-Macaco que leu os livros de Edgar Rice Burroughs.

Na série de TV, Tarzan ainda bebê, fica órfão depois que seus pais americanos morrem em um acidente de aeroplano no continente africano. Achado e criado pelos grandes macacos, o menino recebe o nome de Tarzan, que significa "Pele Branca". Não muito tempo depois, o jovem Earl é resgatado pelos parentes e levado para os Estados Unidos, onde recebe educação e entra para a Universidade, tornando-se um fenômeno dos esportes, inclusive em combate, esporte que ele domina. Decepcionado com a civilização, Earl volta para a Selva Africana, tornando-se novamente Tarzan.(ele curtia mesmo era nudismo hehe)

Apesar de algumas diferenças entre a caracterização de Ely com o personagem original de Burroughs, a atuação de Ron é tida como a mais próxima do personagem descrito por Burroughs, embora ele não se beneficie da personagem Jane, sua esposa, abordada em outros filmes. Ao invés disso, Tarzan cuida de um menino, também órfão, de nome Jay, interpretado por Manuel Padilla Junior.

Nos livros, Tarzan jamais frequentaria uma Universidade, mas tinha o dom de aprender as coisas com facilidade. Aprende várias línguas ocidentais, aprende a dirigir carros e a pilotar aviões, e várias técnicas de lutas. Outra diferença do Tarzan da série de Tv e dos livros originais, é que Ely é louro, não correspondendo a descrição física do Homem –Macaco nos romances de Edgar- a de um "gigante branco de cabelos negros, e 6 pés de altura e 6 polegadas", ou seja, cerca de 1m93, a mesma altura de Ron.

Como nos três filmes estrelados por Mike Henry, Weintraub rodou os episódios de sua série com Ely no Brasil e no México, sem os incidentes anteriores que causaram o afastamento de Henry. No entanto, terminantemente, recusou usar dublês para suas cenas de perigo (que incluíam balançar em cipós, lutar com feras e rolar em penhascos, locomoção, e travessias de pântanos utilizando-se apenas de cipós, pulos e mergulhos de altíssimas cachoeiras), e freqüentemente saía ferido ou com alguma fratura. Estas cenas de ação e aventura de Ron exigiam demais de seu físico avantajado. As situações de perigo eram gravadas como se o ator tivesse com o corpo tomado, possesso por alguma força inimaginável e jamais vista. Muitas vezes ele atuava sentindo terríveis dores, quase que insuportáveis, advindas das consequências dos momentos de tensão e de ação exigidos pelos diretores. Mas nunca deixou de asseverar: "Tarzan é o papel que venho esperando a minha vida toda".

O diretor James Komack, que dirigiu alguns episódios da série, numa entrevista dada para a revista TV Guide, disse certa vez ter ouvido de Ron Ely a seguinte frase: "Essa é a minha grande chance. Eu nunca tive um papel de destaque. Eu nunca estive numa série de qualidade. É uma boa sensação, tão boa que, de certo modo, custo muito a acreditar que me machucarei seriamente". A palavra "seriamente" era utilizada de forma muito subjetiva por Ron Ely. Na verdade, freqüentes suturas múltiplas, costumeiros pontos no corpo todo, ossos quebrados constantemente e músculos repetidas vezes distendidos era o que mais se via no ator. Não só para mim, mas para qualquer pessoa em sã consciência, tais consequências podem traduzir realmente graves ferimentos e terríveis machucados. E essa não foi uma observação isolada do diretor. Uma outra observação no mesmo sentido também veio do próprio Ron Ely. "Se é algo que eu sinto que posso fazer, eu devo fazer sozinho", disse Ely. "Não é bom vender algo que não seja verdade. Eu quero fazer com que o telespectador acredite que eu sou Tarzan". E Ron Ely realmente convenceu, não obstante as escoriações, os hematomas, os tombos, as fraturas, os cortes, os machucados e os inúmeros riscos à sua integridade física e à própria vida. Um ator extremamente profissional, preocupado com o respeito e a opinião de seus fãs e dos envolvidos nas filmagens.

A série encerrou com 57 episódios e 2 temporadas produzidos. Sobre Tarzan, Ely citou certa vez:: "Ler sempre as histórias originais de Tarzan, pois elas são bonitas e fascinantes. Sobre um homem educado que retorna ao ambiente que conhece melhor… a selva. Lá, procura a verdade, a honra, e a humanidade perdida do homem pelo homem. Este Tarzan é o papel que venho esperando toda minha vida."

Com encerramento da série, Ely fez participações especiais em outras séries para a Televisão, como Mulher-Maravilha, estrelado por Lynda Carter, e "A Ilha da Fantasia", estrelado por Ricardo Montalban, ambos da década de 1970. Em 1975, fez um piloto para um projeto de série de TV intitulado "Doc Savage, o Homem de Bronze" encarnando o personagem título das revistas pulp e das histórias em quadrinhos criado nos anos de 1930. Lamentavelmente, a série não decolou.

Em 1987, Ely foi escalado para reviver o mergulhador Mike Nelson, personagem vivido na TV por Lloyd Bridges na nova versão da série televisiva "Aventura Submarina"/"Sea Hunt", mas o programa não deu certo, e depois de produzidos poucos episódios, foi cancelado.

Ely ficou afastado das câmeras, e viveu com sua segunda esposa, com quem casou em 1983. Nos últimos anos, ganhou renome como escritor de livros de mistérios, inspirados até mesmo pela literatura de Edgar Rice Burroughs que ele tanto cultivara, e desde então vem publicando seus livros nos Estados Unidos.
Seu ultimo livro foi publicado em 2010.




Elenco:
Ron Ely ... Tarzan
Manuel Padilla Junior ... Jay
Charles Wood ... Sergeant
Rockne Tarkington ... Rao
Virgil Richardson ... Tabor
Woody Strode ... Chaka
William Marshall ... Colonel Takakombi
Ver todo o elenco >>>

Ficha técnica:
# título nacional:Tarzan
# país:EUA
# título original:tarzan
# gênero:aventura
# duração: min
# ano:1966
# estúdio:NBC

Arquivo corrompido? Senha incorreta? Arquivo sem áudio?
Arquivo sem imagem? Arquivo sem legenda? Link com defeito?

Leia o tópico de AJUDA: http://tel4decinem4.blogspot.com.br/p/ajuda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.