Pesquisar este blog

sábado, 14 de setembro de 2013

O DIA SEGUINTE (Dublado) - 1983

THE DAY AFTER - 1983
DRAMA - FC
DIREÇÃO: Nicholas Meyer
ROTEIRO: Edward Hume
IMDb: 6,9
http://www.imdb.com/title/tt0085404/



DUBLAGEM CLÁSSICA - HERBERT RICHERS

Postado por LepparD



Formato: AVI
Qualidade: DVDRip
Tamanho: 700 MB
Duração: 127 min.
Legendas: S/L
Áudio: Português
Servidor: Mega (parte única)
Uploader: LepparD


PARTE ÚNICA - OPÇÃO 01: O DIA SEGUINTE
PARTE ÚNICA - OPÇÃO 02: O DIA SEGUINTE
PARTE ÚNICA - OPÇÃO 03: O DIA SEGUINTE



Década de 80. Em Lawrence, uma pequena cidade próxima a Kansas City, Russell Oakes (Jason Robards) está ocupado com seus afazeres como chefe de cirurgia do hospital local e a família Dahlberg cuida dos preparativos para o casamento da filha mais velha. Paralelamente o exército russo invade Berlim Oriental, o que cria uma crise entre a União Soviética e os Estados Unidos. Logo ambos os lados enviam seus mísseis nucleares, na intenção de vencer a guerra. Nos Estados Unidos um dos alvos é Kansas City, onde estão armazenados dezenas de mísseis nucleares.

- Feito para a TV americana.
- O Departamento de Defesa dos Estados Unidos impôs como condição para que ajudasse na produção de O Dia Seguinte que o filme deixasse claro que quem lançou os mísseis primeiro foi a União Soviética, e não os Estados Unidos.
- A cidade de Lawrence foi escolhida pelo roteirista Edward Hume para mostrar que uma guerra nuclear afetaria a vida de todas as pessoas, independente de sua localidade. Durante a Guerra Fria foi cogitado que Lawrence não seria afetada em uma possível guerra nuclear, devido à sua localização no centro dos Estados Unidos.
- Inicialmente a intenção dos produtores era que O Dia Seguinte tivesse 4 horas. Com a diminuição de sua duração diversas cenas que usavam efeitos especiais, presentes no roteiro original, foram retiradas.
- Mais de 2 mil moradores de Lawrence foram contratados como extras para O Dia Seguinte. Vários deles receberam US$ 50 para cortar o cabelo e atuar como se estivessem morrendo devido aos efeitos da radiação.
- Como não conseguiram autorização do Departamento de Defesa para usar imagens de arquivo das nuvens em formato de cogumelo, típicas de explosões nucleares, os produtores foram obrigados a recriá-las usando efeitos especiais.
- O tanque utilizado para criar a nuvem em formato de cogumelo foi o mesmo usado para criar o efeito da Mutara Nebula em Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), também dirigido por Nicholas Meyer.
- Apesar de David Raksin e Virgil Thomson serem creditados como os responsáveis pela trilha sonora, apenas o primeiro realmente compôs uma trilha para o filme. O diretor Nicholas Meyer retirou boa parte das composições de Raksin e as substituiu pela trilha composta por Thomson para o documentário The River (1938).
- No início e ao término do filme é tocada a música instrumental "How Firm a Foundation", um hino religioso sobre ter força para seguir adiante na vida.
- O embaixador soviético chama-se Anatoli Kuragin, mesmo nome de um personagem do livro "Guerra e Paz", de Leo Tolstoy.
- O diretor Nicholas Meyer se desgastou tanto lutando com os censores e o governo americano que abandonou a produção durante sua edição. Meyer chegou a pedir ao Directors Guild of America, o sindicato de diretores, que seu nome fosse retirado do filme. Posteriormente ele retornou à produção, mas prometeu que jamais trabalharia na TV novamente.
- Nicholas Meyer não cumpriu a promessa feita, tendo voltado a dirigir um telefilme em 1999, com Vendetta.
- A premiere de O Dia Seguinte foi em 20 de novembro de 1983, sendo estimado que mais de 100 milhões o assistiram. Até abril de 2006 era o telefilme de maior audiência na história da TV americana, excluindo mini-séries.
- A premiere nos Estados Unidos foi um grande evento na mídia local. Nenhuma empresa quis comprar espaço comercial após o trecho em que os mísseis nucleares atingem os Estados Unidos, o que fez com que sua metade final fosse exibida sem qualquer intervalo.
- O discurso presidencial via rádio foi feito por uma voz muito parecida com a de Ronald Reagan, presidente dos Estados Unidos na época da premiere de O Dia Seguinte. Este discurso foi refeito, com outra voz, quando o filme foi lançado em VHS e DVD e em suas exibições na TV a cabo.
- A rede de TV ABC disponibilizou várias linhas telefônicas especiais, destinadas a acalmar as pessoas durante e após a premiere de O Dia Seguinte.
- Após a premiere de O Dia Seguinte a ABC exibiu um especial ao vivo, que debatia o tema das armas nucleares e contava com as presenças do cientista Carl Sagan, contrário a elas, e do escritor William F. Buckley Jr., a favor delas.
- Foi lançado nos cinemas do Brasil e de vários países da Europa.




Jason Robards ... Dr. Russell Oakes
JoBeth Williams ... Nurse Nancy Bauer
Steve Guttenberg ... Stephen Klein
John Cullum ... Jim Dahlberg
John Lithgow ... Joe Huxley
Bibi Besch ... Eve Dahlberg
Lori Lethin ... Denise Dahlberg
Amy Madigan ... Alison Ransom
Jeff East ... Bruce Gallatin
Georgann Johnson ... Helen Oakes
William Allen Young ... Airman Billy McCoy




# país: EUA
# duração original: 127 min
# estúdio: ABC Circle Films
# distribuidora: American Broadcasting Company (ABC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.